Novidades

Como cuidar da sua pele no verão com Miya Kea

por Sayuri K. Okabe em Jan 05, 2024

Como cuidar da sua pele no verão com Miya Kea

Quais são as camadas da pele?

A pele é a primeira barreira entre o meio interno e externo e, portanto, é responsável pela proteção contra os fatores externos, regulação da temperatura do corpo e produção de novas substâncias. Composta por diferentes tipos de proteínas, incluindo o colágeno, a pele é dividida em três camadas: 

  1. Epiderme: camada externa e a mais visível da pele
  2. Derme: camada do meio
  3. Hipoderme: camada mais interna                                      

Cuidados com a pele no verão

Por ser o maior órgão do corpo humano, a pele apresenta uma importância proporcional ao seu tamanho, além da necessidade de cuidados, principalmente no verão.

A pele e o sol

A exposição exagerada aos raios ultravioletas (UV) pode aumentar a quantidade de produção de radicais livres, resultando no envelhecimento prematuro, rugas, flacidez, desidratação, manchas e câncer de pele. Sendo assim, certos cuidados são necessários para que a saúde da pele não seja afetada, tais como:

Colágeno: grande aliado nos cuidados com a pele no verão

Além dos cuidados citados acima, a reposição de colágeno no corpo contribui significativamente. A garantia de uma pele firme e o tônus muscular adequado está diretamente associada à produção de colágeno no nosso organismo. O colágeno compõe 25% de toda proteína corporal. A partir dos 25 anos, passamos a perder 1,5% de colágeno por ano. Por conta disso, é recomendável a reposição de colágeno por meio da suplementação, garantindo a restauração, equilíbrio e potencialização da produção do colágeno pelo próprio organismo.

Os produtos Miya Kea repõem essa perda de colágeno, melhorando a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, neutralizando os sinais visíveis de envelhecimento.

Conheça os nossos colágenos clicando aqui!