Novidades

Tudo sobre colágeno marinho e seus benefícios

por Sayuri K. Okabe em Feb 26, 2024

Tudo sobre colágeno marinho e seus benefícios

Para que serve o colágeno?

O colágeno compõe 25% de toda proteína corporal, sendo a segunda substância mais abundante no corpo, perdendo apenas para a água. São muitos os benefícios do colágeno para a saúde do corpo: fortalecimento dos tendões, redução das dores articulares, pele mais firme, tônus muscular adequado, entre outros.


Quais as vantagens do colágeno marinho?

Sustentável
O colágeno marinho é subtraído da pele e escamas de peixes que, normalmente, seriam descartadas, sendo uma opção sustentável se comparado a outras fontes de colágeno.

Compatível com a Dieta Pescetariana
Uma vez que o colágeno marinho é feito à base de peixes, torna-se uma ótima opção de suplemento alimentar às pessoas que adotam uma alimentação pescetariana.

Fonte de Proteínas
O colágeno marinho contém 18 aminoácidos diferentes, incluindo 8 dos 9 aminoácidos primordiais, oferecendo uma excelente fonte de proteínas, embora ainda não seja uma fonte completa.


Como é feito o colágeno marinho?

Ao ser extraído da pele e escamas de peixes, o colágeno é hidrolisado, a fim de quebrar as proteínas do colágeno em pedaços menores - peptídeos de colágeno. Os peptídeos são digeridos pelo corpo com mais facilidade, trazendo mais benefícios para o organismo por conta da maior absorção e biodisponibilidade.
Além disso, a hidrólise também contribui na redução do odor e sabor do peixe presentes no colágeno marinho.


Benefícios do colágeno marinho para a saúde

O colágeno é uma proteína primordial, exercendo um papel vital na saúde e totalidade dos tecidos conjuntivos no nosso organismo. A partir dos 25 anos, passamos a perder 1,5% de colágeno por ano. Por conta disso, é recomendável a reposição de colágeno por meio da suplementação, garantindo a restauração, equilíbrio e potencialização da produção do colágeno pelo próprio organismo.
Pesquisas mostram que o uso da suplementação do colágeno marinho resulta em:



Onde encontrar colágeno marinho?

Todos os colágenos de Miya Kea (com exceção do Vegan) são 100% de origem marinha, feitos à base de peixes.
Miya Kea é a primeira empresa de colágeno líquido no Brasil com tecnologia japonesa, desenvolvida pela NIPPI - maior e mais antiga empresa japonesa de peptídeo de colágeno marinho que existe desde 1907.

Saiba mais sobre os nossos produtos clicando aqui!



Precauções e efeitos colaterais

Apesar do colágeno ser considerado seguro para a maioria das pessoas que faz o consumo conforme as instruções, é importante que certas precauções sejam tomadas, e que esteja ciente de possíveis efeitos colaterais.
Pessoas alérgicas a peixes devem evitar o colágeno marinho. No caso de mulheres grávidas, lactantes e pessoas com condições médicas pré-existentes, é aconselhável que consultem um profissional de saúde antes de fazer qualquer suplementação.
Em caso de qualquer efeito colateral indesejado, é recomendado que o uso do suplemento seja interrompido e que busque uma orientação médica.